Home > SharePoint Technologies > SharePoint Troubleshooting – Search – “Access is denied”

SharePoint Troubleshooting – Search – “Access is denied”


E aí pessoal! Tudo bem?

Resolvi escrever este post para ajudar alguém mais que passe por este problema, eu sofri um pouco até encontrar a solução. O óbvio não ajudou tanto nesse cenário.. hehehe..

Eu precisava habilitar o serviço de busca do SharePoint, uma vez que o mesmo não estava funcionando para uma site collection. Até aí, tranquilo. Verifiquei que o serviço de Search já estava habilitado, então pensei que fosse um problema na conta associada para indexar o conteúdo (uma conta com acesso de leitura em todo o conteúdo do site). Verifiquei e a conta também já possuía permissão suficiente para acessar o conteúdo.

Nota: Caso queira habilitar o serviço de busca do SharePoint, siga estes passos: http://www.canalsharepoint.com.br/tutoriais/Tutoriais/Iniciando%20os%20Serviços%20de%20Pesquisa%20do%20Windows%20SharePoint%20Services.aspx.

Ao verificar o Crawl Log, me deparo com o seguinte erro: "Access is denied. Check that the Default Content Access Account has access to this content, or add a crawl rule to crawl this content. (The item was deleted because it was either not found or the crawler was denied access to it.)”.

AccessDeniedError

Isso ocorre quando o site usa Integrated Authentication e tem um nome mapeado com local loopback address.

Para resolver o problema usei os procedimentos deste KB da Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/896861/en-us.

Os passos são estes:

  • Clique Start, clique Run, digite regedit, e então clique OK.
  • No Editor de Registros, localize e então clique na seguinte chave de registro:

    HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlLsa

  • Clique com o botão direito em Lsa, então New, e então clique em DWORD Value.
  • Digite DisableLoopbackCheck, e então pressione ENTER.
  • Clique com botão direito em DisableLoopbackCheck, e então clique em Modify.
  • Na caixa Value data, digite 1, e então clique OK.
  • Saia do Editor de Registros, e reinicie o computador (em alguns casos, não é necessário reiniciar, eu não precisei. Foi só aguardar o próximo Crawl e verificar que o Log não aprensentava mais o erro).
  •  

    Bom, é isso! Boa sorte com o seu SharePoint! =)

    Abraço e até a próxima.

    Advertisements

    Leave a Reply

    Fill in your details below or click an icon to log in:

    WordPress.com Logo

    You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

    Google+ photo

    You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

    Twitter picture

    You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

    Facebook photo

    You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

    w

    Connecting to %s

    %d bloggers like this: