Home > SharePoint - TroubleShoothing > A solicitação de execução de código em modo seguro foi recusada porque o Serviço de Host do Código em Modo Seguro estava muito ocupado para lidar com a solicitação

A solicitação de execução de código em modo seguro foi recusada porque o Serviço de Host do Código em Modo Seguro estava muito ocupado para lidar com a solicitação


Olá! Smile

Overview:

No SharePoint 2010 temos a possibilidade de desenvolver aplicações “seguras”, com poder reduzido de atuação. Conseguimos isso com as soluções Sandbox.

Essas soluções rodam em processos separados e são incapazes de derrubar o funcionamento de uma Farm (ao contrário das soluções comuns). O SharePoint 2010 gerencia o funcionamento dessas soluções fazendo um “proxy” para realizar as operações que solicitamos, em nossas customizações.

Cenário:

Ao implantar a solução e ativá-la, disponibilizei minha webpart customizada no site, mas ao tentar inseri-la na página.

ERRO:

Ao implantar a solução e ativá-la, disponibilizei minha webpart customizada no site, mas ao tentar inseri-la na página, me deparei com o seguinte erro:

“A solicitação de execução de código em modo seguro foi recusada porque o Serviço de Host do Código em Modo Seguro estava muito ocupado para lidar com a solicitação.”

Para os que já se aventuraram com as soluções Sandboxed já perceberam que esse é um erro um tanto genérico.

Vale verificar se o serviço está ativo na Farm, na Central Administration. E se a solução está implantada no site, em Site Settings.

Neste caso, todos os serviços ativos e solução implantada. Ao analisar os LOGS do SharePoint, consegui os seguintes erros:

“Unable to activate worker process proxy object within the worker process: ipc://68f7d286-b8d9-4eca-9974-880c48c4ca67:7000”

“Error activating the worker process manager instance within the worker process. – Inner Exception: System.InvalidOperationException: Unable to activate worker process proxy object within the worker process: ipc://68f7d286-b8d9-4eca-9974-880c48c4ca67:7000 at Microsoft.SharePoint.UserCode.SPUserCodeWorkerProcess.CreateWorkerProcessProxies()”

SOLUÇÃO:

Com esses erros, tudo indicava que havia algum problema com serviço ou algo parecido. Com o um pouco de pesquisa descobri que o problema era com uma chave no registro, na conta que rodava o serviço.

Para resolver o problema, vá até o editor de registro e altera uma chave, como ilustrado abaixo.

1. Iniciar > Executar > Digite regedit

clip_image002

2. Navegue no registro até: HKEY_USERS\[SID da conta rodando o serviço]\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\WinTrust\Trust Providers\Software Publishing

clip_image004

3. Altere o valor de “State” para “23e00”.

Com isso o serviço deve rodar normalmente.

DICA: Para saber o SID da conta, use o comando a seguir, no PowerShell (com snap-in do SharePoint 2010):

$(Get-SPManagedAccount -Identity "dominio\usuario").Sid.Value

Abraço!

Advertisements
  1. November 21, 2011 at 09:29

    Ótimo artigo…..

  2. November 29, 2011 at 11:36

    Obrigado pelo Feedback Max!

  3. fabio mackey
    October 2, 2014 at 10:56

    bom dia, estou tentando instalar a demo do kanban task manager no meu sharepoint 2013, mas não consigo ativá-lo, sempre que tento ativa-lo como administrador ele exibe essa mensagem de erro, fiz as alterações no regedit e mesmo assim nao funcionou, será que voce consegue me dar uma ajuda???

  4. October 2, 2014 at 11:46

    Oi Fabio.. Tudo bem?

    Certificou-se de qual conta está rodando o serviço de Sandbox Solutions? A solução proposta nesse artigo é para os erros no ULS. Lembre-se que o erro informado no browser é um erro “genérico”.

    O serviço está ativado? Sua Farm tem mais um de servidor SharePoint? Testou outra solução Sandboxed, além da Kanban?

    Como vê, é preciso investigar mais para identificar a real causa do problema.

    Thiago.

  5. fabio
    October 2, 2014 at 12:05

    oi thiago, tudo bem e vc?
    eu sou extremamente “estagiário” no assunto sharepoint, eu instalei ele na empresa vendo videos na internet para usarmos o project server, e até hoje vem funcionando, mas ultimamente foi me dado a ideia de usarmos algo do tipo kanban para agilizar a comunicaçao entre desenvolvimento e teste dos aplicativos.
    Eu procurei o serviço sandbox solutions no sharepoint mas nao encontrei nada dizendo se está rodando ou quem está rodando, como faço para verificar?

    mais uma vez obrigado.

  6. fabio
    October 2, 2014 at 12:07

    eu tenho somente uma farm, aonde posso baixar uma solução sandbox para testar???

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: